Aberta seleção de membros para o CEP-UERGS

12/12/2018 10:49

O CEP-UERGS informa que está recebendo inscrição de novos membros para participação no Comitê. Os membros são responsáveis pela análise das questões éticas de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos e pela emissão de pareceres de projetos dentro de sua área de conhecimento, de tendo como base as resoluções da CONEP.

Para participar, o/a interessado/a deve ter titulação mínima de mestre e experiência em pesquisa; ser servidor da UERGS (tanto docente como técnico-administrativo) ou servidor do Estado; e ter disponibilidade de participar presencialmente das reuniões e eventos do Comitê. As reuniões ordinárias ocorrem no Campus da UERGS em Porto Alegre (Av. Bento Gonçalves, 8855, bairro Agrnomia), no turno da tarde da última terça-feira de cada mês e as extraordinárias também no período da terça-feira à tarde, de acordo com a necessidade do Comitê. Assim, o membro deverá ter disponibilidade de participar de atividades em Porto Alegre nas terças-feiras à tarde.

Nesse momento o Comitê busca membros om formação nas seguintes áreas de conhecimento:

- Psicolgia ou Saúde Coletiva;

- Pedagogia ou educação;

- Ciências dos Alimentos;

- Administração;

Os participantes recebem certificado de participação em Comitê emitido anualmente pela Coordenação. De acordo com o art. 16 do Regimento Interno do CEp-UERGs, é estabelecida uma carga horária de 04 (quatro) horas semanais aos membros do Comitê A participação no Comitê não é remunerada. Não há possibilidade de ressarcimento de passagens nem pagamento de diárias para servidores do Estado que residem fora de Porto Alegre. Os servidores da UERGS recebem reembolso de passagens de acordo com o regramento de reemblso do Estado.

Os/As interessados/as devem enviar email para o endereço cep.uergs@gmail.com o link para seu curriculo da Plataforma Lattes do CNPq até dia 11/01. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3318-5148 ou email cep.uergs.@gmail.com